
Há quem quando pensa na cor preta lembra de seriedade ou tristeza, e quando pensam em cinza associa ao desânimo e velhice. Já o verde é ligado as cores da natureza e há quem pense em juventude quando nele pensa. Em determinadas épocas o vermelho lembra paixão, amor ou até perigo. O azul faz alguns pensar em harmonia, o violeta no ciúme ou ódio e assim poderíamos falar sobre todas as cores algum significado que a elas se associam. Mas, quando falamos das cores desta vida é preciso pensar nas cores necessárias pra uma vida plena.
E, é pensando em apresentar sentido a vida de milhares de crianças neste país tão cheio de cores que Rodrigo & Dayane fazem a semelhança do missionário que ficou conhecido como "Mr. O". Andam pelas ruas de nosso país interrompendo (por um breve tempo) as brincadeiras de crianças para falar-lhes do livro da vida*. E, através dele e outros recursos didáticos, tais como um "livro sem palavras" sobre Cristo e o caminho para o céu, ensinar a todos como "recolorir a vida".
Na cor "amarela" (ou dourada) falar sobre o perfeito amor de Deus, na cor "escura" (ou preta, cinza) explicar que todos pecaram, e ao falar da cor "vermelha" expor o sacrifício de Jesus que é fruto do amor de Deus por nós. Ao entender o significado destas cores e palavras na cor "branca" leva-los a entregar suas vidas ao Deus de amor. Por fim, com a cor "verde" mostrar a necessidade de seguir crescendo e aprendendo mais deste livro*.
*Livro da vida, aqui se referindo a Bíblia.
Obs: As cores mencionadas aqui neste artigo não tem significado próprio e não tem por objetivo levar ou induzir nenhum de seus leitores ao preconceito, mas ao pleno conhecimento do amor de Deus em seu plano de salvação.
0 comentários:
Postar um comentário